quarta-feira, 28 de abril de 2010

A vida é uma aventura solitária...

Ano 2007....

As cenas a que a vida dentro de uma sociedade nos obriga a fazer, por vezes é inacreditavel ao ponto baixo a que chegamos....

A vida de mae solteira em portugal, obriga muitas das vezes a termos que deixar os nossos filhos horas seguidas do dia em que queriamos estar a seu lado, sozinhos , em escolas ou em casa de familiares para poder mos trabalhar para receber mos miseria de ordenados que nos obrigam a contar os tostoes que temos ....por vezes nem chegam para a casa, a comida, o gas, luz,roupas, medicamentos,contas medicas...etc...
Sem mencionar nas coisas que queremos oferecer,as pequenas coisas insignificantes que compramos no chines para vermos o minimo sorriso na cara dos nossos filhos...
È para mim impossivel...viver satisfeita...sorrir com gosto enquanto estou nesta situacao...
Passa se algo errado neste mundo...esta algo errado nesta sociedade que vive o dia a dia a tentar...sem nunca alcançar sonho nenhum...
Pareçe tudo um enorme pessadelo que nunca termina...
Nao existem chances para maes solteiras melhorarem de vida estando sozinhas sem poder contar com apoio finançeiro de familiares nem do estado...
Nao ha caminhos mais faceis a percorrer...
Se queres algo , luta....
È a realidade...sim...
Mas e se te fartas de lutar e nao alcanças?
QUEM E QUE ME RESPONDE A ISTO?????????????????
Qual é o proximo passo a dar na vida...
CONFORMAR ME?????????????????
JAMAIS..............................
Amo demais o meu filho para me conformar com o nada que tenho para lhe dar neste momento da minha vida...
TOMAR UMA ATITUDE????????????
Sim....mas ao toma la talvez tenha que abdicar do pouco tempo que tenho com ele para poder dar lhe mais a nivel material e de qualidade de vida....
COMO??????????????????
Existem poucas boas opcoes...
Ou vou para o estrangeiro ganhar dinheiro durante uns anos e depois volto, deixando o ao cuidado da minha familia...ou entrego o ao pai, correndo o risco de nao mais o ver, para trabalhar ca em portugal, talvez ganhando mais talvez nao, para conseguir depois de algum tempo, ter casa, trabalho fixos, e talvez um pouco mais de estabilidade ...tanto mental como monetaria.....
Sinceramente??????
Ja nao sei para que lado me virar...
As pessoas estao a ficar loucas neste mundo?
Pudera!!!!!!!!!!!!
UNS TEM TUDO...OUTROS NADA...
UNS LUTAM.....OUTROS RECEBEM.....
ONDE PARA A LOGICA NESTA VIDA?????????????????????????
Eu so quero um pouco...quero o suficiente para ser feliz, com o meu filho a meu lado....
Quero SEGURANÇA....
Quero ESTABILIDADE....
QUERO UMA CHANCE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário